planejar 2019

Aproveite ao máximo seu planejamento definindo metas inteligentes

É difícil acreditar, mas o ano está chegando ao fim em poucos meses, o que significa que é hora de começar a planejar o novo ano agora. Tomando o tempo para fazer um plano pensativo e claro para o seu ano pode configurá-lo para o sucesso antes do tempo e manter-se responsável. Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo seu planejamento anual.

Tire um tempo para refletir

Comece tomando algum tempo para refletir sobre o ano atual. O que funcionou bem? O que não fez? Pergunte aos seus funcionários, parceiros e até mesmo clientes pelo feedback deles. Você pode ter uma ideia de como o negócio está indo, mas uma perspectiva externa pode ajudar a fundamentá-lo na realidade. Depois de estabelecer onde você está, você terá uma imagem mais clara do que deseja realizar no próximo ano.

É fácil para as empresas obter feedback quantitativo e qualitativo agora com todas as ferramentas disponíveis. Através de ferramentas de pesquisa on-line e seu banco de dados de e-mail, você pode começar com pesquisas para seus clientes com apenas duas perguntas básicas; O que você ama sobre o meu negócio e o que pode ser melhorado?

Estabeleça metas claras

Para definir metas que realmente afetem sua empresa, primeiro você deve priorizar o que deseja alcançar. É provável que você tenha uma série de coisas que gostaria de fazer, mas é essencial decidir onde é mais sensato investir tempo e dinheiro. Pergunte a si mesmo, o que causará o maior impacto no sucesso do meu negócio? Talvez esteja investindo em marketing ou em novos treinamentos para os funcionários. Seja o que for, é importante classificar seus objetivos em ordem de importância para determinar onde gastar seus valiosos recursos. Tenha um quadro de metas em seu escritório ou em um lugar visível que você possa ver todos os dias. Pergunte a si mesmo como esses objetivos podem ser dispersos? Como proprietário de uma empresa, você não precisa liderar tudo. Dê funções de liderança à sua equipe, isso ajudará a diminuir sua carga de trabalho e fará com que sua equipe se sinta mais responsável pelos negócios.

Peça feedback

Depois de desenvolver e priorizar seus objetivos, teste-os pedindo feedback de outras pessoas. Retirar suas ideias de funcionários, mentores e parceiros pode ajudá-lo a ajustar e potencialmente abrir totalmente a você novas ideias. Perspectivas diversificadas devem ser algo que você abraça em todos os aspectos do seu negócio, incluindo o planejamento.

Pegue um flip chart e anote tudo; para a lista do que não funcionou bem, tome medidas imediatas. Não há necessidade de esperar até o próximo ano para consertar algo que possa ser consertado agora. Depois de abordar o imediato, passe para a lista de longo prazo. Responda aos comentários de seus clientes a partir de sua pequena pesquisa, faça ajustes e faça pesquisas com o mesmo grupo de pessoas alguns meses depois. As pequenas empresas às vezes pensam que, por serem pequenas, não podem ser baseadas em fatos, mas esse não é o caso.

Mantenha-se responsável

Depois de finalizar suas metas, é hora de colocar as medidas em prática para garantir sua responsabilidade. Pode ser tão simples quanto fazer um calendário com marcos-chave para verificar seu progresso. Se você não estiver cumprindo suas metas nesses pontos de verificação, é uma indicação de que você precisa dar um passo atrás e se perguntar por que e o que precisa mudar. Seus objetivos não devem ser rígidos, e você deve se ajustar ao longo do ano conforme suas prioridades mudam e seu negócio evolui.

Se você é atencioso com seus objetivos e se dedica a alcançá-los, você se sentirá energizado pelas possibilidades e motivado para o sucesso no novo ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *