25 dicas de especialistas para ler mais livros

Eu sempre gostei de ler. Mas, para ser perfeitamente honesto, eu não costumava ler tanto quanto deveria. Além de ser uma ótima maneira de escapar e relaxar, a leitura aumenta seu conhecimento, foco e visão de mundo como proprietário de uma empresa.Também lhe dá algo interessante para falar quando você está em rede. Em suma, a leitura é benéfica em sua vida pessoal e profissional.Mas essa não é a preocupação. O maior problema é encontrar tempo para ler mais livros. Eu consegui fazer isso usando os seguintes 25 truques.

1. Não faça metas de leitura imensas.
Se você não é um leitor voraz, não se comprometa a ler mais livros do que você pode manipular. Em outras palavras, não defina metas de metas elevadas que você provavelmente não conseguirá alcançar.

Comece definindo uma meta de leitura que seja facilmente atingível – como ler apenas um livro por mês ou 20 páginas por dia. Se você já está breezing através de um livro por mês, então suba para dois. Quando você não está exagerando, você verá que a experiência de leitura é menos estressante e mais agradável. Eu encontrei uma coisa muito interessante. Se a sua leitura não for estressante, você será capaz de se concentrar e ler muito rápido.

2. Mantenha seus objetivos para si mesmo
Agora que você definiu uma meta de leitura, certifique-se de guardá-la para si mesmo. Um estudo de 2009 descobriu que os alunos que escreviam as atividades necessárias para se tornarem psicólogos tinham menos probabilidade de sucesso. E eles só estavam compartilhando essas atividades e objetivos com o experimentador. Com quem você compartilha seus objetivos?

O grupo de controle que não compartilhava esses objetivos com o experimentador na verdade passava mais tempo buscando essas atividades.

O motivo? Sempre que uma meta é compartilhada, há menos motivação para você trabalhar duro para atingir essa meta pretendida. Então, se você quiser ler dois livros por mês, mantenha esse objetivo para si mesmo.

3. Saia cedo.
Tenho certeza de que você já esteve na metade de um livro e se perguntou: “Por que estou lendo isso?” Não se preocupe. Acontece com o melhor de nós. Mas, em vez de tentar usar um livro que você não esteja gostando ou achando útil, basta colocá-lo no papel e começar a ler outra coisa.

Gretchen Rubin, autor do livro best-seller The Happiness Project, descobriu que a mentalidade dos “vencedores não desistem” não é uma mentalidade eficaz quando se trata de ler. Rubin explica que desistir cedo lhe dá “Mais tempo para ler bons livros! Menos tempo lendo livros com um senso de obrigação”.

4. Leia livros que você realmente gosta.
Este piggybacks no ponto anterior. Mas quando você lê livros que você realmente quer ler, vai achar mais difícil colocá-los no papel. Por exemplo, eu sou um grande fã do Stephen King. Está lendo a série Dark Tower para me tornar um melhor empresário ou pai? Não. Mas gosto de ler e fico tão imersa que tenho que continuar lendo.

Espere um minuto. Quem pode realmente julgar se a leitura da série Dark Tower me ajuda ou não. Talvez isso me faça um melhor empreendedor. Fique atento para comentários posteriores sobre isso.

Ao mesmo tempo, eu também misturo – não apenas o Stevie-boy King para mim. Eu vou ler biografias ou livros focados em liderança. Mesmo que eles possam me ajudar profissionalmente, eu ainda gosto de lê-los.

5. Sempre tenha um livro à mão.
Você sempre terá a oportunidade de ler. Você vai ler no seu trajeto matinal (bem, iBook se você estiver dirigindo). Há tempo em que você espera no consultório do médico ou desperdiça alguns minutos antes de uma reunião ou conferência telefônica.

Eu acho que posso suportar a fila na mercearia muito melhor com um livro, enquanto o cara no caixa procura seu cartão. Em vez de deixar esse tempo passar sem uso, pegue um livro e comece a ler.

A única maneira de aproveitar minutos curtos é ter um livro à mão. É por isso que eu sempre carrego um livro comigo. E, graças a gadgets como o Kindle, isso é ainda mais conveniente.

6. Emprestar tempo de leitura de algo menos importante.
Deixa comigo. O pensamento de ler durante duas ou três horas por dia pode parecer um sério compromisso de tempo. Mas se você emprestar tempo de outra coisa, perceberá que é realmente muito fácil dedicar mais tempo à leitura.

Por exemplo, você sabe que o americano médio gasta cinco horas todos os dias assistindo TV? Se você se enquadra nessa categoria, reduza sua TV para duas horas por dia e passe as outras três horas lendo. Tente ler primeiro, depois a TV, o contrário não funciona tão bem.

7. Participar em desafios de leitura.
Esta é uma excelente maneira de incentivá-lo a ler mais livros, porque é divertido e interativo. Por exemplo, o Goodreads tem uma leitura de desafio anual que reproduz seu objetivo de leitura. Você também pode descobrir novos livros para ler, vendo o que seus amigos leram.

Você pode encontrar uma lista de desafios de leitura compilados pelo Book Riot.

8. Crie um ambiente de leitura livre de distrações.
Algumas distrações que você não pode evitar, como quando a entrega do Amazon Prime cai e seu cão fica louco. Mas há muitas outras distrações sobre as quais você tem controle.

Comece lendo em uma sala que é tranquila e não tem tentações como uma TV. Você também pode ligar seu telefone em modo silencioso ou de avião por um determinado período de tempo.

9. Estoque para cima.
Em vez de gastar US $ 200 ou US $ 300 em roupas ou lixo que você realmente não precisa quando tem algum dinheiro extra, construa um estoque de livros.

Pode parecer ridículo no começo, mas é uma das melhores motivações para ler mais, porque depois de terminar um livro, você pode ver seu inventário e decidir o que ler em seguida.

10. Use a tecnologia para sua vantagem.
Pessoalmente, eu amo livros físicos. Nada supera o cheiro e a textura de um livro real em suas mãos. E estudos descobriram que a leitura de impressão leva a melhor compreensão e retenção em comparação com telas de computador.

Mas, às vezes, carregar um livro não é fácil nem conveniente. Hoje você pode ler um livro no seu iPad ou Kindle enquanto viaja. Mesmo ouvindo um audiolivro através do Audible ou iBook, seja o que for, enquanto se exercita.

Em resumo, o uso da tecnologia oferece mais oportunidades para digerir ainda mais livros ao longo do ano.

11. Mude sua mentalidade.
“A chave para a leitura de muitos livros começa com o pensamento de parar como uma atividade que você faz”, escreve o estrategista de mídia e autor Ryan Holiday. “A leitura deve se tornar tão natural quanto comer e respirar para você. Não é algo que você faz porque sente vontade, mas porque é um reflexo, um padrão”.

12. Skim
Isso se aplica mais à leitura de jornais, revistas ou conteúdo on-line, mas quando se trata de ler por prazer, não tenha medo de folhear livros. Ele ajuda você a passar o livro mais rápido para que você possa passar para o próximo.

13. Leia vários livros.
Essa estratégia pode não funcionar para todos, mas tenho vários livros diferentes em diferentes locais. Locais incluem no meu quarto, outro no andar de baixo no meu iPad e outro no meu telefone para quando eu estou dirigindo. Eu sempre tenho um livro na mão.

Ter uma variedade de livros para ler de uma só vez é um desafio e me impede de ficar entediado. Também ajuda a misturar os vários livros que você está lendo. Pode ser um romance de Stephen King, mas também uma biografia de um empreendedor como Elon Musk.

14. Mantenha os olhos abertos.
Estou sempre à procura de novos livros para ler. A livraria sempre tem sugestões, navegando nas listas de best seller online. Eu costumo encontrar as melhores leituras enquanto procuro sugestões de posts ou amigos.

Quando me deparo com um novo livro que parece interessante, escrevo-o no meu caderno ou no Evernote para não esquecer.

15. Comprometer-se a ler quando viajar ou antes de dormir.
Viajar é a melhor hora para ler. Pense em todo o tempo livre que você tem enquanto espera para pegar seu voo e enquanto estiver no ar. Você pode realmente conseguir terminar um livro inteiro enquanto viaja. Nota: certifique-se de baixar o livro completo antes de sair. Além disso, você não precisa se preocupar em desligar seu aparelho ou pagar por Wifi.

Quando você não viajar, faça questão de ler antes de ir para a cama. Use essa opção em vez de assistir à TV ou navegar nos seus canais sociais. Não só você vai ler mais, você também vai dormir melhor.

16. Elimine a fadiga de decisão.
Sim. Fadiga de decisão é uma coisa real que pode impedir você de ser produtivo e adotar hábitos como a leitura.

Em vez de procurar milhares e milhares de novos lançamentos de livros sem objetivo, pesquise listas selecionadas. Empresários como Bill Gates e Mark Zuckerberg publicaram listas de leitura muito boas. Qualquer lista ajuda a eliminar a fadiga de decisões e lhe dá mais tempo de leitura.

17. Acalme-se.
Quando sua mente está preocupada e correndo a milha por minuto, é um desafio sentar e realmente curtir um livro. Afinal, você tem prazos para atender, clientes para faturar ou pratos para limpar. Eu tento completar essas tarefas antes de ler, para que elas não estejam me incomodando. Eu também descobri que exercitar e meditar definitivamente ajuda a colocar minha mente à vontade.

18. Compartilhe o que você leu.
Lembre-se, não compartilhe suas metas de leitura. Mas definitivamente compartilhe os livros que você leu. Torna-se parte de todo o processo de leitura, já que estou passando as informações ou insights que acabei de ler. Como um privilégio adicional, recebo novas recomendações de pessoas. Alguém dirá: “Bem, se você gostou disso, então deve dar uma olhada neste livro a seguir”.

19. Tenha seu próximo livro em stand-by.
Ao longo deste artigo, compartilhei algumas dicas sobre a criação de um inventário de livros futuros, a fim de eliminar a fadiga de decisões. Mas você provavelmente ainda tem dezenas de livros para escolher.

Sempre que estou prestes a terminar um livro, levo alguns minutos e escolho o próximo livro para ler. Eu pulo de um livro para outro imediatamente.

20. Defina um tempo de leitura dedicado.
Isso ajuda a tornar a leitura um hábito. Para mim, eu sempre reservo de 20 a 30 minutos pela manhã, antes que todos acordem. Isso evita distrações. Os 20-30 minutos antes de ir para a cama são os meus momentos favoritos.

Eu leio mais durante todo o dia, mas como alguns dias são mais agitados do que outros, isso nem sempre é garantido. Ter tempos de leitura dedicados, pelo menos, garante que eu esteja lendo pelo menos uma hora todos os dias.

21. Compre livros que estão à venda.
Se você está em um orçamento, ou é frugal, então confira os livros que estão à venda. Eu costumava isso quando eu ia visitar livrarias. Eu entraria com a intenção de comprar um livro específico. Então eu saía com uma pilha de livros que despertaram meu interesse porque estavam à venda.

Agora você pode procurar facilmente livros usados ​​ou itens de venda na Amazon. É uma maneira econômica de construir uma pequena biblioteca sua.

Você também sabia que pode conseguir livros de graça também? Além de sua biblioteca pública, você pode pegar alguns livros gratuitos ao entrar em brindes. Marque Goodreads, troque livros em Paperback Swap e navegue em um domínio público de e-books e audiolivros no Project Gutenberg.

22. Junte-se a um clube do livro.
Participar de um clube do livro é outra maneira de motivar você a ler mais. Você receberá recomendações de alto nível e uma comunidade para discutir e compartilhar seus pensamentos. Eu encontrei algumas das minhas melhores leituras com clubes do livro. Isso me força a considerar títulos que nunca leria em cem anos. Alguns destes acabaram sendo um fav.

Você pode usar o Google para clubes do livro que estão perto de você. Os clubes do livro digital funcionam muito bem. Confira, Oprah’s Book Club 2.0, Wired Book Club, Nossa Prateleira Compartilhada, Andrew Luck Book Club, Leia com Empreendedores, ou o Money Book Club.

23. Roube seu hábito no Facebook.
“Maus hábitos são difíceis de quebrar. Mas, você pode roubar seus hábitos para transformar esses maus hábitos em bons hábitos”, escreve David Kadavy, autor do Design for Hackers. “Os hábitos começam com um Gatilho, que então leva a uma Ação, que então leva a uma Recompensa. Com o tempo, você constrói seu Investimento. O ciclo se repete.”

Neste caso, você pode substituir seu mau hábito no Facebook e transformá-lo em um bom hábito de leitura, nas palavras de Kadavy, tente estas:

1. Reduza o atrito. Para esse hábito em particular, há algo que impede você de gostar de livros da maneira como lê o Facebook. Abrir um livro parece um grande compromisso. Você pode se convencer se tiver apenas alguns minutos de sobra. Então, você precisa se dar permissão para ler minúsculos pedaços de livros.

2. Roube seu gatilho. Toda vez que você sentir o seu gatilho do Facebook, em vez de chegar ao seu dispositivo móvel, pegue um livro. É melhor se for um livro físico no início, porque um dispositivo móvel é muito tentador. Se você tiver que usar um celular, reorganize seus ícones para que o Facebook fique oculto e o Kindle esteja em destaque.

3. Substitua sua ação. Agora leia o livro! Para começar, basta escolher uma página no livro e começar a ler. Lembre-se, você tem que eliminar qualquer atrito que faça você pensar que um livro é muito grande de um investimento.

Rituais Diários é um bom livro para começar, porque tem muitas seções pequenas. Ligações perigosas, se você prefere ficção.

24. Leia em sprints.
Há alguns dias em que minha atenção não é a melhor. Quando tenho um desses dias, defino um temporizador para 20 minutos e depois leio em sprints de 20 minutos. Ler em um sprint de 20 minutos impede minha mente de vagar e é curto o suficiente para que eu não me queime.

25. Tome notas, leia em voz alta ou boca junto.
Isso pode incomodar outras pessoas em um ambiente público, mas esses hacks podem ajudar você a entender melhor a mensagem do autor. Falar em voz alta desenvolve novas conclusões e aumenta tudo da concentração, foco e retenção.

Se você anotar notas nas margens do livro, ou em um post-it e boca junto enquanto no avião, não se envergonhe. Isso ainda vai melhorar suas habilidades de alfabetização, o que, por sua vez, fará de você uma máquina de leitura enxuta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *